segunda-feira, 25 de abril de 2011

Julieta, de Anne Fortier


Terminei de ler esse livro há alguns dias e resolvi escrever sobre ele, porque é muito bom!
Quando eu o vi pela primeira vez numa estante de uma livraria (há uns dois ou três meses) me apaixonei pela capa e foi ela que me deixou com vontade de lê-lo. É a capa mais bonita que eu já num livro!
Enfim, a história é muito interessante e muito bem bolada! É sobre uma moça, Julie Jacobs, que, depois que a tia-avó morre (tia-avó que criou ela e sua irmã) descobre que seu nome verdadeiro é Giulietta Tolomei e que é descendente da famosa Julieta de Shakespeare, que teria vivido de verdade, assim, como Romeu e o romance dos dois, e que sua mãe lhe deixou um tesouro escondido em Siena, Itália, para onde ela vai em busca de respostas. Em Siena, Julie (Giulietta) acaba descobrindo mais do que esperava: além do tesouro escondido (que no começo ela não entende muito bem), ela e sua família sofrem uma maldição, e, que, enquanto as famílias envolvidas na história de Romeu e Julieta não se redimirem de seus pecados e enquanto Julieta não se juntar a seu Romeu, a maldição será implacável.
Com inspirações da obra de Shakespeare e de informações sobre outras obras da mesma história, Anne Fortier criou uma história empolgante e muito legal, que nos dá a verdadeira impressão de que Romeu e Julieta viveram de verdade. É mistura de mistério, romance e aventura, que é muito boa!
Leia!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Exposição sobre o Titanic!

Eu sei que a história do Titanic é real, mas não podemos desvinculá-la do melhor filme feito sobre ele e é por isso que resolvi falar sobre essa exposição aqui, porque todo mundo, quando ouve falar no Titanic, já pensa no filme de mesmo nome do James Cameron.
O naufrágio do Titanic ocoreu na madrugada do dia 15 de abril de 1912. Para quem se emocionou com a história de amor de Jack e Rose e com o terrível desastre no Oceano Atlântico, uma exposição que foi inaugurada no dia 17 de março (já faz um tempo, mas eu fiquei sabendo dela esses dias) em Porto Alegre,  denominada Titanic: A Exposição — Objetos Reais, Histórias Reais, vai te fazer reviver esses momentos e se emocionar novamente.
Com mais de 200 objetos e peças originais retiradas do fundo do mar, parece ser muito legal! Ao entrar, você recebe uma passagem (que representa uma passagem do Titanic de verdade) com o nome de um dos passageiros que realmente viajou no navio. Quando a exposição termina, você vai até a algumas listas com os nomes de todos os passageiros, para ver se o que você "está fazendo o papel" sobreviveu ou não. Eu achei isso muito legal!
Além dos objetos e peças originais, há recriações da parte interna do navio, com direito a sons e músicas que as ambientam ainda melhor!
É uma pena que essa exposição esteja ocorrendo em Porto Alegre, mas como é uma exposição itinerante, quem sabe não vem para São Paulo? Eu adoraria ir vê-la!
Se você quiser mais informações sobre essa maravilhosa exposição, acesse o site oficial: http://www.titanicaexposicao.com.br/a-exposicao.html
Eu quero ir!!!!!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Que filme você quer assistir neste mês?

Neste mês de abril há várias estreias nos cinemas. E as principais são:


Rio
Estreia: 08 de abril.
Direção: Calos Saldanha (brasileiro!).
Vozes de: Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Leslie Mann, Rodrigo Santoro.
Duração: 100 min.
Gênero: Animação.
Sinopse: O filme RIO 3D conta a história de Blu, uma arara azul rara que pensa que é a última de sua espécie. Quando Blu descobre que há uma ‘outra’ ele deixa o conforto de sua gaiola em uma pequena cidade de Minnesota e vai para o Rio de Janeiro. Mas longe de ser amor à primeira vista entre o domesticado e incapacitado de voar e a feminista e independente, que voa alto, Jewel. Inesperadamente jogados juntos, eles embarcam na aventura de uma vida, onde aprendem sobre amizade, amor, coragem e estar aberto às muitas maravilhas da vida. “Rio” reúne uma fauna de personagens vibrantes, uma história comovente, mergulhos coloridos, uma música latina contemporânea e cheia de energia.

Pânico 4
Estreia: 15 de abril.
Direção: Wes Craven.
Atores: Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Adam Brody, Rory Culkin.
Duração: 111 min.
Gênero: Terror.
Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell) agora é autora de um livro de auto-ajuda, e retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox) - agora casados - assim como sua prima Jill (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo.


Eu Sou o Número Quatro
Estreia: 15 de abril.
Direção: D.J. Caruso.
Atores: Alex Pettyfer, Timothy Olyphant, Teresa Palmer, Dianna Agron (do Glee!).
Duração: 110 min.
Gênero: Ação.
Sinopse: O Número 4 (Alex Pettyfer) é um dos únicos sobreviventes da destruição do planeta Lorien, e está sendo caçado pela raça alienígena rival, os Mogadore - que precisam matá-lo para chegar aos cinco sobreviventes restantes na Terra.



A Garota da Capa Vermelha
Estreia: 22 de abril.
Direção: Catherine Hardwicke.
Atores: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Michael Hogan, Max Irons, Shiloh Fernandes, Lukas Haas.
Duração: 100 min.
Gênero: Terror.
Sinopse: Valerie (Amanda Seyfried) é uma bela garota ligada a dois homens. Ela é apaixonada pelo melancólico forasteiro Peter (Shiloh Fernandez), porém seus pais a prometeram em casamento ao abastado Henry (Max Irons). Inconformados com a situação, Valerie e Peter planejam fugir, até que tomam conhecimento de que a irmã mais velha de Valerie foi morta pelo lobisomem que vaga pela escura floresta que rodeia o vilarejo onde moram.


Thor
Estreia: 29 de abril.
Direção: Kenneth Branagh.
Atores: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Idris Elba, Stellan Skarsgard, Rene Russo, Ray Stevenson.
Duração: 130 min.
Gênero: Aventura.
Sinopse: O arrogante Thor (Chris Hemsworth) é expulso de seu lar e enviado à Terra por ter reiniciado uma antiga guerra. Obrigado a conviver com mortais, ele deverá aprender a ser um verdadeiro herói para combater as forças do mal que ameaçam a Terra.


Água para Elefantes
Estreia: 29 de abril.
Direção: Fancis Lawrence.
Atores: Hal Holbrook, Robert Patinson, Reese Whiterpoon, Christoph Waltz.
Gênero: Drama.
Sinopse: Em uma casa de repouso, Jacob Jankowski, de 90 anos, recorda o que viveu em sua juventude. Durante a Depressão, ele trabalhou em um circo, onde viu a brutalidade com a qual as pessoas e os animais eram tratados e se apaixonou pela esposa de um bruto treinador.


Eu quero assistir todos! E você? 

terça-feira, 5 de abril de 2011

O Caso dos Dez Negrinhos, de Agatha Christie


Uma obra-prima do gênero policial escrita pela Rainha do Crime. Preciso dizer mais alguma coisa?
Eu simplesmente amo esse livro e o acho realmente o melhor romance policial já escrito, sendo o melhor da Agatha Christie, que é a minha escritora favorita. Já li uns 40 livros dela, mas O Caso dos Dez Negrinhos é o melhor!
Ele é o livro mais vendido da autora e um dos maiores best-sellers do mundo. Por ter como título original Ten Little Niggers (Dez Negrinhos, literalmente), suscitou polêmicas sobre racismo por conta dos "negrinhos" do título e então, foi republicado como And Then There Were None, em inglês, e como E Não Sobrou Nenhum, no Brasil. Eu, como conheci o livro com o título de O Caso dos Dez Negrinhos e como esse é o título original, prefiro chamá-lo assim (e eu também não vejo problema nenhum neste título).
A história se passa numa ilha deserta chamada Ilha do Negro, onde dez estranhos vão passar um tempo juntos a convite de um misterioso casal, que tem as mesmas iniciais: U. N. Owen. Durante a primeira noite, quando estão terminando o jantar, uma voz vinda de um gramofone acusa  a todos eles, incluindo o casal Owen, de estarem envolvidos cada um com a morte de alguém. Assustados e com medo do que está por vir por causa dessas acusações, todos pensam em sair da ilha, mas a única forma possível, um barco que vem do continente, não está disponível porque o mar está agitado (e continua agitado por dias). Então, todos têm de ficar lá, isolados, enquanto um por um começam a morrer (ou a ser assassinado?). Cada morte segue quase literalmente o que diz um poema (que dá nome ao livro) afixado no quarto de cada hóspede:
"Dez negrinhos vão jantar enquanto não chove;
Um deles se engasgou e então ficaram nove.
Nove negrinhos sem dormir: não é biscoito!
Um deles cai no sono, e então ficaram oito.
Oito negrinhos vão a Devon em charrete;
Um não quis mais voltar, e então ficaram sete.
Sete negrinhos vão rachar lenha, mas eis
Que um deles se corta, e então ficaram seis.
Seis negrinhos de uma colméia fazem brinco;
A um pica uma abelha, e então ficaram cinco.
Cinco negrinhos no foro, a tomar os ares;
Um ali foi julgado, e então ficaram dois pares.
Quatro negrinhos no mar; a um tragou de vez
O arenque defumado, e então ficaram três.
Três negrinhos passeando no zoo. E depois?.
O urso abraçou um, e então ficaram dois.
Dois negrinhos brincando ao sol, sem medo algum;
Um deles se queimou, e então ficou só um.
Um negrinho aqui está a sós, apenas um;
Ele então se enforcou, e não sobrou nenhum."
À medida em que as mortes vão ocorrendo, os hóspedes percebem que um deles é o assassino, só que eles não têm para onde fugir...

É "muito ótima" essa história!!! Dá muito medo e o final é simplesmente incrível e surpreendente!
Leia! Com certeza você também vai se surpreender, porque O Caso dos Dez Negrinhos é extremamente original, chocante e sensacional!

sábado, 2 de abril de 2011

Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial, de Aamir Khan


Muito lindo! Maravilhoso filme de Bollywood, que não deixa nada a desejar para Hollywood! Amei... e chorei muito também...
O filme conta a história de Ishaan Awasthi, um menino de 9 anos que é dislexo e, por isso, sofre na escola, que não entende seu problema e acha que ele é preguiçoso e rebelde. Ishaan já repetiu o terceiro período (do sistema educacional indiano) e está a ponto de repeti-lo outra vez, pois a escola só reclama de suas atitudes e sua professora diz que não houve melhora nenhuma de um ano para outro. Para tentar resolver o problema de "indisciplina" do filho, o pai de Ishaan o leva para um colégio interno, aonde ele não queria ir de jeito nenhum, pois achava que só ia para lá quem estivesse de castigo, já que ficaria longe da família. Porém, ele teve de ir de qualquer modo e quando chega lá (uma das partes mais tristes do filme, quando eu chorei muito...) fica se sentindo abandonado, como se sua família estivesse se livrando dele. Mesmo nesse colégio interno Ishaan continua sofrendo, pois os professores não percebem seu distúrbio e continuam a tratá-lo como se fosse um menino estúpido, rebelde e preguiçoso. Ele, então, fica cada vez mais deprimido e se fecha em si mesmo, não fazendo mais nada e não falando com mais ninguém, até que chega o professor substituto de artes, que, por ter sofrido de dislexia na infância também, entende o que ele está passando e começa a ajudá-lo, abrindo o entendimento do diretor e dos outros professores do colégio e também dos pais de Ishaan, explicando o problema para eles e tentando fazê-los ver como Ishaan sofria. Esse professor acaba por melhorar a auto-estima do menino, ajudando-o a superar a dislexia, e descobrindo seu grande talento: a pintura.
Um dos filmes mais emocionantes a que eu já assisti! São 2h30 de duração que você não vê passar e quando chega no final, você tem a sensação de ter assistido a uma obra-prima do gênero.
Como Estrelas na Terra - Toda Criança é Especial entrou na minha lista de melhores filmes e acho que entrará na sua também! Assista e se emocione, e também aprenda um pouco sobre a dislexia, para que mais crianças não sofram como Ishaan sofreu por causa da ignorância a respeito do assunto.
Um filme indiano simplesmente genial...