sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os Meninos da Rua Paulo, de Ferenc Molnar


Os Meninos da Rua Paulo é uma história muito legal e emocionante! É sobre a luta dos meninos da Rua Paulor contra os camisas vermelhas pelo Grund, um lugar que os meninos da Rua Paulo construíram e onde realizavam o encontro do seu "exército". Dentro do grund eles se organizam e compartilham amizades, e levam suas defesas de território a sério, como se realmente estivessem em guerra contra os camisas vermelhas. É bonitinho vê-los lutando por um lugar só deles, e fortalecendo suas amizades!
Eu o li pela primeira vez na minha casa. O meu irmão tinha o livro e me disse que era muito legal e que eu precisava ler. Como eu nunca gostei de ler (rsrs... nunca gostei pouco), ele não precisou me pedir duas vezes! Eu li rapidinho e gostei muito! A história é muito boa e chega um momento em que dá vontade de chorar... É um dos melhores livros que eu já li (está na minha lista logo abaixo desta página) e resolvi escrever sobre ele para que mais pessoas o conheçam, porque a gente não ouve ou vê muita coisa sobre ele por aí, mas é um livro ótimo!
Apesar de ser um livro infantil, eu o considero um livro para pessoas de todas as idades, pois os meninos da Rua Paulo nos ensinam muito através de suas ações, especialmente o "soldado" Nemecsek, através de sua coragem para defender sua honra e o espaço dos amigos.
Leia Os Meninos da Rua Paulo, porque você terá diversão e emoção na certa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário