segunda-feira, 25 de abril de 2011

Julieta, de Anne Fortier


Terminei de ler esse livro há alguns dias e resolvi escrever sobre ele, porque é muito bom!
Quando eu o vi pela primeira vez numa estante de uma livraria (há uns dois ou três meses) me apaixonei pela capa e foi ela que me deixou com vontade de lê-lo. É a capa mais bonita que eu já num livro!
Enfim, a história é muito interessante e muito bem bolada! É sobre uma moça, Julie Jacobs, que, depois que a tia-avó morre (tia-avó que criou ela e sua irmã) descobre que seu nome verdadeiro é Giulietta Tolomei e que é descendente da famosa Julieta de Shakespeare, que teria vivido de verdade, assim, como Romeu e o romance dos dois, e que sua mãe lhe deixou um tesouro escondido em Siena, Itália, para onde ela vai em busca de respostas. Em Siena, Julie (Giulietta) acaba descobrindo mais do que esperava: além do tesouro escondido (que no começo ela não entende muito bem), ela e sua família sofrem uma maldição, e, que, enquanto as famílias envolvidas na história de Romeu e Julieta não se redimirem de seus pecados e enquanto Julieta não se juntar a seu Romeu, a maldição será implacável.
Com inspirações da obra de Shakespeare e de informações sobre outras obras da mesma história, Anne Fortier criou uma história empolgante e muito legal, que nos dá a verdadeira impressão de que Romeu e Julieta viveram de verdade. É mistura de mistério, romance e aventura, que é muito boa!
Leia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário