quinta-feira, 21 de abril de 2011

Exposição sobre o Titanic!

Eu sei que a história do Titanic é real, mas não podemos desvinculá-la do melhor filme feito sobre ele e é por isso que resolvi falar sobre essa exposição aqui, porque todo mundo, quando ouve falar no Titanic, já pensa no filme de mesmo nome do James Cameron.
O naufrágio do Titanic ocoreu na madrugada do dia 15 de abril de 1912. Para quem se emocionou com a história de amor de Jack e Rose e com o terrível desastre no Oceano Atlântico, uma exposição que foi inaugurada no dia 17 de março (já faz um tempo, mas eu fiquei sabendo dela esses dias) em Porto Alegre,  denominada Titanic: A Exposição — Objetos Reais, Histórias Reais, vai te fazer reviver esses momentos e se emocionar novamente.
Com mais de 200 objetos e peças originais retiradas do fundo do mar, parece ser muito legal! Ao entrar, você recebe uma passagem (que representa uma passagem do Titanic de verdade) com o nome de um dos passageiros que realmente viajou no navio. Quando a exposição termina, você vai até a algumas listas com os nomes de todos os passageiros, para ver se o que você "está fazendo o papel" sobreviveu ou não. Eu achei isso muito legal!
Além dos objetos e peças originais, há recriações da parte interna do navio, com direito a sons e músicas que as ambientam ainda melhor!
É uma pena que essa exposição esteja ocorrendo em Porto Alegre, mas como é uma exposição itinerante, quem sabe não vem para São Paulo? Eu adoraria ir vê-la!
Se você quiser mais informações sobre essa maravilhosa exposição, acesse o site oficial: http://www.titanicaexposicao.com.br/a-exposicao.html
Eu quero ir!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário