sexta-feira, 11 de março de 2011

Coleção "Os Karas", de Pedro Bandeira


A coleção é composta por 5 livros: A Droga da Obediência, Pântano de Sangue, Anjo da Morte, A Droga do Amor e Droga de Americana!. Os Karas é um grupo de adolescentes, estudantes do fictício Colégio Elite, em São Paulo, que unem-se primeiramente apenas por brincadeira, mas acabam tomando parte em investigações policiais e envolvendo-se em muitos perigos e aventuras, sempre com a ajuda do Detetive Andrade. O grupo tem cinco integrantes: Miguel (o líder), Crânio (o gênio), Calú (o ator), Chumbinho (o caçula) e Magrí (a esportista).
Eu adoro essa coleção! Pedro Bandeira é um ótimo escritor (e um dos meus favoritos!) e Os Karas são, na minha opinião, a sua melhor criação. As histórias são muito boas e repletas de ação, suspense, aventura e romance... Passei minha adolescência lendo esses livros e li A Droga da Odebiência mais de uma vez.
Leia a Coleção "Os Karas", de Pedro Bandeira, pois é um dos ícones da literatura infanto-juvenil - mas que agrada a todas as idades!


2 comentários:

  1. Esses livros deveriam ser transformados em filme!
    São os melhores!!!
    Sou fã de carteirinha! :)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu amo esta coleção, não tenho tods ainda,mas ja li todos, rs.
    Concordo super com a Leila, estes livro deveriam virar filme!!
    Bjs, Fran
    Livros Ao Quadrado

    ResponderExcluir