quinta-feira, 10 de março de 2011

Máquina Mortífera 1, 2, 3 e 4, de Richard Donner


Todos os filmes Máquina Mortífera são ótimos! Eu nunca tinha assistido, até que no ano passado resolvi assistir a todos e... amei! Me tornei uma fã dos quatro filmes! Nunca tinha assistido um filme policial tão bom quanto esses quatro! Gostei de verdade e me emocionei no final do Máquina Mortífera 4, cheguei a chorar...
Enfim, a história dos dois policias Roger Murtaugh e Martin Riggs, que no começo não se dão bem, mas acabam se tornando grandes amigos, é repleta de ação e nos faz dar muitas risadas.
Máquina Mortífera conta o começo da parceria entre Murtaugh, tranquilo, conservador e prestes a se aposentar, e Riggs, impulsivo, abalado pela morte da esposa e suicida. Juntos, combatem uma quarilha de traficantes de drogas formada por ex-soldados do Vietnã.
Em Máquina Mortífera 2, os dois policiais enfrentam um traficante de drogas petencente à diplomacia da África do Sul. É nesse filme qu entra um novo personagem de muito sucesso: Leo Getz. Ele é hilário e fez tanto sucesso que voltou a aparecer nos outros dois filmes.
Máquina Mortífera 3 começa começa com uma cena inesquecível, em que Murtaugh e Riggs tentam desativar uma bomba num prédio. Há um gato em cima do carro onde a bomba está, então Riggs, ao ver que não vai conseguir desativá-la, grita para o parceiro: "Pega o gato!" E os dois saem corendo do prédio segundos antes que ele exploda. É uma cena muito engraçada e lembrada por todos os que assistiram! Enfim, por causa dessa explosão, os dois são rebaixados a guardas de rua. Quando investigam um roubo de armas da polícia, têm a chance de recuperar seus antigos postos. Nesse filme suge a policial durona Lorna, que se torna o par romântico de Martin Riggs.
Finalmente, em Máquina Mortífera 4, Riggs e Murtaugh enfrentam uma gangue chinesa que contrabandeia chineses para os EUA, falsifica a moeda chinesa e tenta libertar quatro grandes criminosos. Também é o fechamento da história, com um final, que para mim, foi muito emocionante! (A foto desta postagem é do final desse filme, onde se vê todos os personagens principais, junto com o dirteor dos quatro filmes: Richard Donner)
Assistam a Máquina Mortífera, garanto muita diversão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário