quarta-feira, 30 de março de 2011

Star Wars - a saga, de George Lucas


Amo essa saga!
Quem nunca ouviu falar desses filmes? Bom, são uns dos melhores já feitos e só não ganham de O Senhor dos Anéis...
Toda a saga é muito boa, mas, infelizmente, a trilogia mais nova, os episódios I, II e III, não é muito querida porque os filmes são considerados mais fracos de história e com muita lenga-lenga. Na minha opinião, esses episódios são os melhores e eu os prefiro do que aos episódios IV, V e VI, mas, enfim, cada um com seu gosto!
Uma vez me disseram que achavam muito legal eu gostar de Star Wars, porque é muito difícil meninas gostarem desse tipo de filme (e eu realmente gosto de vários gêneros de filmes, desde comédias até filmes de guerra, afinal, sou cinéfila!). E realmente é uma pena que grande parte das mulheres não liguem muito para esse tipo de filme, mas em Star Wars há elementos para todos os gostos: aventura, romance, ação, drama... Inclusive no episódio III, que é o meu preferido de todos, eu acabei chorando no final, porque a história é muito triste e emocionante e o romance de Anakin e Padmé também...
A saga é composta por 6 filmes: Star Wars Episódio I - A Ameaça Fantasma, Star Wars Episódio II - Ataque dos Clones, Star Wars Episódio III - A Vingança dos Sith, Star Wars Episódio IV - Uma Nova Esperança (ou apenas Guerra nas Estrelas, para os fãs de antes da nova trilogia), Star Wars Episódio V - O Império Contra-Ataca e Star Wars Episódio VI - O Retorno de Jedi.
Para resumir, a história central é a de Anakin Skywalker: sua descoberta como o escolhido da profecia jedi, seu treinamento como jedi, seu aliamento ao Lado Sombrio da Força, que o torna Darth Vader, e sua vida como o grande vilão. (Esse é só o ponto principal; há muitos outros personagens e histórias envolvidas).
Independentemente das críticas, os filmes fazem parte da cultura pop e entraram para a história do cinema, sendo muito queridos por milhares de fãs no mundo inteiro. O merchandising da marca é enorme - e um dos maiores (se não o maior) da história do cinema - e há muitos fã-clubes, programações culturais, entre outras coisas, em torno da saga. Não dá pra negar que George Lucas criou um dos maiores mitos da história do cinema, que até hoje é copiado (e invejado, por que não?) por muitos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário