segunda-feira, 7 de março de 2011

O Senhor dos Anéis (a trilogia), de Peter Jackson


Bom, agora vou começar a falar um pouco sobre os filmes que eu gosto, e nada melhor do que começar falando sobre o meu preferido: O Senhor dos Anéis. E por O Senhor dos Anéis eu quero dizer a trilogia completa, pois, afinal, os três filmes são um só!
Bom, O Senhor dos Anéis é o maior e melhor filme de todos os tempos! Inigualável, magnífico, fantástico, maravilhoso, empolgante, emocionante, um máximo, lindo, especial, sensacional! Enfim, é único! Eu simplesmente sou fã desse filme (e de tudo relacionado a ele) e até mesmo chorei nos últimos 40 minutos d'O Retorno do Rei, nas primeiras vezes em que o assisti, de tanta emoção que o maravilhoso final me passou! Nunca tinha me sentido assim com um filme antes e, com certeza, nunca mais sentirei.
Eu não sabia que foto colocar neste post, porque eu gosto de todas e não queria deixar nenhum dos meus personagens favoritos de fora, mas acabei escolhendo o pôster d'A Sociedade do Anel, pois nele tem a foto de quase todos eles.
Se alguém ainda não sabe a história do filme, o que eu acho muito difícil, ela é basicamente sobre um hobbit, Frodo Bolseiro, e sua missão de destruir o Um Anel, uma joia feita por Sauron (o senhor dos anéis do título) para acabar com todos os povos livres da Terra-Média e fazer prevalecer o Mal. Junto com Frodo há a Sociedade do Anel, formada para ajudá-lo a destruí-lo, mas ela acaba por se desfazer, então Frodo acaba continuando a sua missão apenas com Sam, seu melhor amigo. Enfim, e resumindo, é uma luta do Bem contra o Mal no melhor estilo!
Não sei se foi porque eu vi os filmes antes de ler os livros, mas eu acho os filmes melhores que os livros, apesar de a história original ser esta. Eu acho que foi porque Peter Jackson colocou mais emoção na história, como fazendo o Frodo ficar mais afetado pelo Anel do que no livro e dando um "quê" a mais na história com o Frodo mandando o Sam embora por causa das intrigas do Gollum (ou Sméagol).
Além de tudo isso, a história é recheda de metáforas (tanto bíblicas quanto morais) e há citações ótimas e inesquecíveis, como: "Até mesmo a menor das pessoas pode mudar o rumo do futuro", de Galadriel, e "Temos que decidir apenas o que fazer com o tempo que nos é dado.", de Gandalf.
Se você ainda não assistiu, assista, e se já assistiu, assista mais uma vez e se deixe levar por essas profundas metáforas, pela história maravilhosa e pela profundeza das amizades e relações entre os personagens, afinal, amizades como a de Frodo e Sam são difíceis de se encontrar hoje em dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário